Pular para o conteúdo principal

Últimas Reportagens na RIT



Fiz 55 matérias durante 3 meses e meio na Rit TV. Foram dias de muito aprendizado, de alegria, de medo, de conhecer muitos assuntos em pouco tempo, de conhecer novos lugares e fontes de informação diversas. Nesse tempo, que eu tive certeza do que eu quero para o meu futuro no jornalismo: ser REPÓRTER. Não ter rotina, estar em contato com pessoas o tempo todo e trazer a informação para o público são as características que mais me cativam nessa função. 







Dia Nacional do Doador de Sangue 25.11 

A data tem como objetivo aumentar o número de doações de sangue. Lembrando que esse bem não pode ser comprado.  

Aprendi com essa matéria, que mesmo quando temos medo ou agonia de algo, temos que fazer a reportagem de qualquer maneira.

Cinegrafista: Ronaldo Sampaio, Produção: Gustavo Trindade, Reportagem: Rebecca Vettore, Off: Mari Patrão, Edição de texto: Ione Veloso e Edição de imagens: Alexandre Moreira.


Drible o Preconceito 26.11 

Novembro foi o mês escolhido para conscientizar os homens sobre o câncer de próstata. O Instituto do Câncer de São Paulo escolheu atividades interativas para acabar com o preconceito de pacientes e acompanhantes. 

Nessa matéria eu vi o poder que o jornalismo têm de nos tornar mais humanos.

Produção: Igor Silveira, Reportagem: Rebecca Vettore, Edição de texto: Ione Veloso, Cinegrafista: Ronaldo Sampaio, Edição de imagens: Alexandre Moreira e Off: Patrícia Biasi. 
Sonoras: Maria Helena - Coordenadora da Humanização do Instituto do Câncer, Abraão Pacheco - Negociador da área jurídica, Agno Dantas - Professor de Inglês,
Silas Von Ank - Aposentado.



Copa do Mundo no metrô de São Paulo 03.12 

Já imaginou passar por um estádio de futebol na volta para casa? Essa é a intenção da campanha "Sinta-se lá" da Fox e Linha 4 Amarela do Metrô. 

Produção: Igor Silveira, Cinegrafista: Ronaldo Sampaio, Edição de texto: Ione Carvalho, Edição de imagens: Adriano Couto e Rebecca Vettore e Reportagem e off: Rebecca Vettore.
Sonoras: Wellington Silva - Auxiliar de Manutenção, Letícia Fernanda - Estudante Caroline Sholz - Diretora de MKT da Fox e Janara Cerqueira - Estudante.


Tratamento de dor lombar 04.12 

Alunos de mestrado e doutorado de fisioterapia da UNICID desenvolveram um estudo para tratar da dor lombar crônica que atinge grande parte da população brasileira.

Imagens: Ronaldo Sampaio, Produção: Igor Silveira, Reportagem: Rebecca Vettore e Edição de texto: Ione Veloso.



2ª Parcela do 13º salário 17.12 

O que o brasileiros vão fazer com a 2ª parcela do 13º salário? Segundo a pesquisa da Associação Comercial de São Paulo, 32,6% dos entrevistados querem guardar o dinheiro. 

Foi a primeira matéria que eu fiz na 25 de Março, e com certeza povo para falar é o que não falta nesse espaço.



Produção de panetone 18.12

Faltando apenas uma semana para festas de fim de ano, as buscas pelo panetone estão a todo vapor! Apesar da variedade, por incrível que pareça, o panetone de frutas continua sendo o preferido dos brasileiros.

Imagens: Ronaldo Sampaio, Produção: Gustavo Trindade, Reportagem: Rebecca Vettore e Edição de texto: Ione Veloso.





Nesse tempo eu aprendi com muitas pessoas, como as editoras de texto Ione Veloso e Adriana Lacchia, os repórteres da Rit, Mari Patrão, Felipe Pugliese e o Leandro Caló, os produtores Gustavo Trindade, Bruno Alencar e André Pestana, os editores de imagem Alexandre Moreira, Luiz dos Santos, Alfredo Castro, Abimael Anderson, Adriano Couto e Roberlei Ferreira, além dos outros jornalistas da Rit TV. O cinegrafista Ronaldo Sampaio e o auxiliar Edgar Natalino foram as pessoas que mais me acompanharam e a eles também eu devo o meu muito obrigada. Ainda há muito o que aprender, afinal ainda sou uma foca. 




Comentários