Pular para o conteúdo principal

Jornal Jovem Hefzibá



Eu tive a ideia de fazer esse jornal mim há 2 anos atrás durante um trabalho da igreja em que congrego. Na época ele não saiu do papel, hoje entendo que não era a hora certa. 


Mas no dia 14 de Outubro de 2012 o Jornal Jovem Hefzibá ganhou o mural da igreja. 


Com esse jornal eu tenho aprendido muito: fiz a minha primeira reunião de pauta, descobri algumas funções de um jornal impresso, o modo de escrever para esse tipo de veículo, o que é uma jornal mural, o que são editorias, projeto gráfico e editorial, como fazer entrevistas e encaixar as imagens com os textos. Também aprendi sobre as funções dos integrantes do jornal. Sei agora, o que um diagramador faz, descobri o quão importante é a função do editor chefe e do revisor de texto. As minhas funções nesse jornal são a de pauteira e repórter.


Um tema é escolhido para cada edição e a periodicidade de cada jornal depende do fechamento das matérias e da entrega do editorial, que leva de três a quatro meses. 
A primeira edição funcionou como um teste, por isso falamos de alguns trabalhos do local. Tivemos uma entrevista com o Pastor, um testemunho e resumo sobre a missão de Sorocaba.
Na 2ª edição do Jornal Mural falamos sobre a presença de Deus na infância de algumas integrantes da igreja.  





A Páscoa foi o tema da 3ª edição e o editorial do jornal explicou um pouco sobre o tema. Nessa edição houveram algumas páginas dedicadas a outro trabalho de missão da igreja e um testemunho. 
Novamente tive o desafio de ler o que o entrevistado me respondeu e transformar tudo um texto, sem perder o sentido da texto dele. É difícil, mas contar histórias o que todo jornalista ama fazer. 



A última edição do jornal falou de algumas famílias da igreja e sobre as que se formarão em 2014.
O desafio dessa edição foi fazer uma grande quantidade de entrevistas em pouco tempo.                






Comentários