Pular para o conteúdo principal

De leitora compulsiva a aprendiz de youtuber

Como meu amor pelos livros me levou a apresentar dicas de leitura no YouTube 

A leitura sempre me fascinou pelo seu poder de me levar a lugares desconhecidos, de conhecer pessoas e personagens extraordinários, aprender novas culturas, me levar a sentir amor, raiva, indignação e esperança em minutos, e por fazer tudo isso sem precisar me tirar do lugar.
Além de tudo isso, os livros me ensinaram, e ensinam cada dia mais, que certos presentes não têm preço, porque os reais que pagamos em livros são superados pelo valor do conhecimento, transformações e lições de vida que eu aprendo a cada fim de um livro.



As leituras me levam tanto, literalmente, para outros lugares que eu já perdi as contas de quantas vezes esqueci de descer na estação do trem ou no ponto de ônibus certos, ou que perdi o tal ônibus que me levaria para o trabalho ou para casa. E das vezes (não me orgulho) em que eu andava pelas ruas de cabeça baixa, lendo o livro em minhas mãos, com o risco de bater em alguém ou em alguma coisa, ou de cair de uma escada rolante.

E por mais que eu tenha tentado, nunca consegui ser passiva e não me envolver por cada nova história. É tanto que quando eu lia algo triste ou revoltante, eu parava de ler na hora, ou quando era algo muito divertido, ria sem parar mesmo com várias pessoas ao meu redor.



Desde a minha adolescência, período no qual eu comecei a ler com mais frequência, meus pensamentos passaram a ser ocupados com mais regularidade por novos títulos para próximas leituras, ou por contas de quantas páginas faltavam para terminar cada livro, ou até mesmo de quantos minutos no transporte público eu demorava para ler cada capítulo.

E esse bichinho que me picou, o pouco conhecido amor pela leitura, me levou a ler 47 livros até a metade de outubro de 2016. Esse bichinho se juntou a outro, o bichinho da televisão que conheci no meu primeiro estágio de jornalismo. Esses dois animaizinhos me contagiaram tanto que eu comecei meu projeto, o Book Week.  

Desde junho de 2016, eu passei a gravar, editar, fazer o roteiro e apresentar vídeos com dicas de leituras no YouTube. Nesses quatro meses, eu já gravei duas dezenas de vídeos e fiz a edição de 18 deles. 



Esse projeto, além de aumentar o meu amor pela leitura, trouxe diversos benefícios, como o aumento do meu conhecimento em edição e melhora na minha apresentação em vídeo.

Quero continuar a fazer esse projeto por muitas e muitas semanas, porque realmente gostei de poder dar dicas de leituras para outras pessoas. E com esse projeto eu tenho o mesmo ideal e desejo de quando eu escolhi estudar jornalismo. Ainda quero transformar o mundo em um lugar melhor com a informação, quero defender os mais fracos e mostrar suas realidades a quem não conhece. Quero mostrar com essas dicas de leituras que existe muito mais no mundo do que o nosso próprio umbigo.

Se quiser ver as minhas 20 Books Weeks, fique a vontade. XD Link do meu canal:



Comentários